Polêmica: Sede do Vasco ganha complemento da palavra vice no Google Maps

Há pelo menos duas semanas, o nome da sede e estádio do Club de Regatas Vasco da Gama, São Januário, ganhou o complemento da palavra ‘vice’.

A gozação que mais irrita os vascaínos deixou o bate-papo de amigos e ganhou a página do Google Maps. Há pelo menos duas semanas, o nome da sede e estádio do Club de Regatas Vasco da Gama, São Januário, ganhou o complemento da palavra ?vice?, em letras maiúsculas e entre parênteses, no principal guia de busca de ruas na Internet.


 Sede do Vasco ganha complemento da palavra vice no Google Maps

O representante do Google informa que os dados cartográficos são comprados junto à empresa MapLink e afirma que vai se retratar se for comprovado algum erro. Vítima da zombaria, o Vasco espera posicionamento da multinacional para saber que medida tomar.

A brincadeira ultrapassou os limites de tolerância de alguns vascaínos, que protestaram comentando na própria página do Maps. Os posts mais antigos têm duas semanas e cobram respeito à instituição Vasco da Gama.

Informados pela reportagem do ATAQUE, tanto o Google quanto o Vasco desconheciam o fato e prometeram avaliar como a palavra ?vice? foi parar no site de buscas.

?As informações foram compradas de uma empresa séria e dependemos da engenharia para saber como isso aconteceu. Pode ser uma sigla e não uma referência ao histórico de vice-campeonatos. É preciso avaliar melhor a situação?, comentou Fabio Sabba, da assessoria de comunicação do Google, em São Paulo.

O Google se responsabiliza pelo conteúdo publicado no Maps e qualquer alteração feita por internautas tem de passar por aprovação da empresa antes de ir ao ar.

?Estamos sabendo por você e não há nada a dizer agora. Vamos avaliar o caso e só depois nos posicionar?, afirmou a assessoria do Vasco.

Até a noite desta quarta-feira, a provocação continuava no ar e podia ser vista por qualquer internauta que busca endereços próximos a São Januário ou o próprio endereço do clube.

Fonte: ODIAONLINE