‘Botafogo tem que crer e sonhar com o título’, diz Seedorf

‘Botafogo tem que crer e sonhar com o título’, diz Seedorf

Seedorf disse que o primeiro contato para vir ao Alvinegro aconteceu em 2010

Dois dias após ser apresentado oficialmente pelo Botafogo, o meia Seedorf concedeu a primeira entrevista coletiva como novo camisa 10 do time. No Palácio da Cidade, após ser recepcionado pelo prefeito Eduardo Paes, o holandês pediu para a torcida acreditar no título do Botafogo.

? O mínimo que posso fazer é trabalhar seriamente e procurar jogar em alto nível. O Botafogo tem que crer e sonhar com o título ? disse.

O jogador fará o seu primeiro treinamento nesta terça-feira. A previsão do clube é que ele possa estrear no dia 22 no jogo contra o Grêmio, às 18h30, no Engenhão. Tudo dependerá das condições físicas e técnicas do jogador.

? Começo a treinar pela primeira vez amanhã (terça). Vamos ver qual é a minha condição física. Espero que eu possa jogar o quanto antes. Vamos embora ? falou sorridente.

Seedorf disse que o primeiro contato para vir ao Alvinegro aconteceu em 2010. Após analisar a proposta e ver o projeto que o clube oferecia que ele decidiu aceitar.

? Pensei muito até aceitar a proposta do Botafogo. O importante para mim era ter um projeto que eu sentia e queria dar valor. Não só técnico, mas completo. O Botafogo conseguiu esse aspecto, projeto ambicioso, voltar a ser clube reconhecido a nível nacional e mundial. Pela história do clube ? falou.

Sem precisar de tradutor para ouvir as perguntas e respondê-las, Seedorf mostrou que está bem habituado ao Brasil. Não só a sua mulher, a carioca Luviana, mas outros jogadores brasileiros como Robinho, Dida, Thiago Silva e Alexandre Pato o ajudaram a exercitar a língua. Ele creditou ao ex-jogador Serginho o fato de ter vindo ao Botafogo.

? Joguei com muitos brasileiros e virei amigo deles. E eles só falavam português comigo. Eu tinha que aprender. Eles foram importante na escolha, especialmente o Serginho, o primeiro a falar do Botafogo comigo ? contou.

O jogador aproveitou e agradeceu o carinho da torcida:

? Sou muito agradecido pelo carinho da torcida, tanto no aeroporto quanto no estádio. Vou fazer de tudo para conquistá-los no jogo ? disse.


Seedorf manda recado: ?O Botafogo tem que crer e sonhar com o título?

Fonte: Extra