Seguro com boa fase, Felipão se empolga e crava: Brasil será campeão

Felipão está confiante na evolução do Brasil



O técnico Luiz Felipe Scolari sempre disse que tem confiança no hexacampeonato. Porém, depois da goleada por 5 a 0 sobre Honduras no último sábado, em Miami, o treinador foi categórico ao comentar a pressão que sente pelo título da Seleção Brasileira em casa.

?Não tem pressão nenhuma sobre o Brasil. O Brasil não tem pressão para ser campeão. O Brasil vai ser o campeão?, afirmou Felipão, encerrando uma entrevista na qual mostrou segurança pelos caminhos trilhados pela Seleção em 2013, quando começou desacreditada.

Hoje a situação é diferente. Campeão da Copa das Confederações e com resultados consistentes nos últimos amistosos, o técnico acredita que o estágio atingido é reflexo das definições ocorridas ao longo da temporada. Já são cinco vitórias consecutivas e 11 nos últimos 12 jogos.

?Nós não tínhamos uma ideia concreta, não tínhamos uma situação tática definida de como formar a equipe. Agora temos tudo definido. Temos totalmente claro o que fazer em determinado momento, quando podemos fazer essa modificação. Isso já é superdefinido. Essa é a mudança desde novembro?, disse.

A melhora no status da Seleção Brasileira não surpreende Felipão, que brincou ao comentar sobre o sim dado em um momento de instabilidade. ?Se não achasse que iria ganhar, ficaria sentado lá em casa. Quando eu vim, eu disse que acredito 100%. Eu acredito que vou ser campeão?, explicou.

Nos últimos jogos, Felipão tem mudado o time titular da Seleção Brasileira por causa de lesões e testes. Porém, em sua avaliação, o mais importante é o estabelecimento de um sistema de jogo que independa dos jogadores em campo.

?O time que eu tenho é o que eu tenho colocado em campo. O que vai acontecer até maio, não sei, eles jogam em muitos bons campeonatos. Muitas coisas podem mudar. Tenho sistema definido, tenho jogadores em quem confiar. É o que preciso?, finalizou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br