Seleção Brasileira de Futsal desembarca em Teresina dia 30

Seleção Brasileira de Futsal desembarca em Teresina dia 30

A visita da Seleção Brasileira de Futsal em Teresina é uma forma de movimentar o Verdão

A Seleção Brasileira de Futsal já tem data para chegar a Teresina para um período de treinamentos no Ginásio Governador Dirceu Arcoverde (Verdão). De acordo com o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Marcos Aurélio Sampaio, o selecionado nacional chega à capital piauiense no dia 30 de janeiro e permanece na cidade até 1º de fevereiro.

Marcos Aurélio Sampaio explica que a Fundespi providencia melhorias nos vestiários do Verdão para receber a Seleção Brasileira, mas a vinda do time hexacampeão mundial já está certa. "A vinda da Seleção Brasileira é resultado de uma parceria com a Federação Piauiense de Futsal. Eles chegam dia 30 de janeiro e vão embora no dia 1º de fevereiro", esclarece. Existe a previsão de um jogo de exibição contra um combinado local, mas a programação ainda não foi fechada.

A visita da Seleção Brasileira de Futsal em Teresina é uma forma de movimentar o Verdão, que passará por uma ampla reforma ainda no primeiro semestre de 2012. A passagem pelo Piauí já foi confirmada no site da Confederação Brasileira de Futsal.

Em 2012, a Fundespi aguarda a chegada de recursos da ordem de R$ 5 milhões para a reforma do Verdão. Desse total, R$ 2,3 milhões já foram liberados para a colocação do forro acústico, instalação de quadras olímpicas removíveis, reforma no telhado e mudança no piso superior.

Marcos Aurélio Sampaio informa que o processo licitatório para essa primeira etapa da reforma do Verdão já foi iniciado. "Ainda neste mês de janeiro o edital será lançado".

Confira a lista de jogadores convocados para o jogo-treino no Piauí, o craque Falcão está entre eles:

Goleiros

Cidão - Caja Segovia (Espanha)

Djony - Sem clube

Franklin - Corinthians (SP)

Fixos

Ciço - Intelli/Orlândia (SP)

Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)

Schumacher - Inter Movistar (Espanha)

Alas

Ari - Barcelona/Alusport (Espanha)

Falcão - Intelli/Orlândia (SP)

Gabriel - Barcelona/Alusport (Espanha)

Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Rafael - Inter Movistar (Espanha)

Pivôs

Lukaian - Corinthians (SP)

Sinoê - Carlos Barbosa (RS)

Wilde - Barcelona/Alusport (Espanha)

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com