Seleção Brasileira de vôlei bate peruanas por 3 setes a 1

O jogo demorou 1h e 36 minutos e o placar foi favorável ao Brasil

Image title

A seleção brasileira feminia de vôlei enfrentou na tarde deste sábado (15) as peruanas e venceu por 3 setes a 1 as adversárias nos jogos do Pan-Americano de Toronto.

As parciais do jogo foram 25/27, 25/5, 25/17 e 25/16 com um temo de uma hora e 36 minutos de jogo.

Este foi o segundo triunfo do time verde-amarelo em Toronto, uma vez que havia vencido Porto Rico, no sufoco, por 3 sets a 2, na última quinta. Com esses resultados, o Brasil lidera, momentaneamente, o Grupo B do Pan, com cinco pontos conquistados. Mais tarde, às 22h (de Brasília), os Estados Unidos enfrentam Porto Rico e, com uma vitória por uma diferença igual ou superior a dois sets, ultrapassarão o Brasil na classificação.

Fernanda Garay foi o grande destaque brasileiro ao ser a maior pontuadora da partida, com 18 bolas no chão, sendo 13 de ataque e cinco de bloqueio. A oposto Joycinha e a central Adenízia também merecem registro, já que anotaram 12 e 11 acertos, respectivamente.

Pelo lado peruano, Angela Leyva foi quem mais incomodou ao registrar 15 pontos, sendo 14 de ataque e um no meio de rede. Maguilaura Frias foi outra bem em quadra, com 12 pontos.

Buscando o pentacampeonato nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil volta à quadra na próxima segunda, às 22h, contra os EUA, provavelmente em jogo que definirá o líder do Grupo B.


Image title

Image title

Fonte: Terra