Seleção Brasileira vence o Uruguai e vai às quartas no Mundial Sub-20

Brasil vence por 3 a 1, com dois de Alex Teixeira e um de Alan Kardec, e agora espera Alemanha ou Nigéria

Em sua atuação mais convincente no Mundial Sub-20, o Brasil superou a forte equipe do Uruguai e venceu por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Port Said, no Egito. A vitória, que leva os brasileiros para as quartas de final da competição, teve participações importantes de duas revelações das categorias de base do Vasco: Alex Teixeira e Alan Kardec, atualmente emprestado ao Internacional.

Após o triunfo, os brasileiros aguardam o vencedor do confronto entre Alemanha e Nigéria, que se enfrentam ainda nesta quarta. O confronto que vale vaga na semifinal será no sábado, às 11h30 (horário de Brasília). No Port Said Stadium, o selecionado brasileiro mostrou grande qualidade técnica e também disposição para medir forças com o Uruguai, que vinha de duas vitórias e um empate na competição. O primeiro susto do Brasil veio aos 8min: Giuliano cobrou falta com perigo e a bola passou perto do travessão.

O placar foi aberto aos 22min, com jogada criada por Paulo Henrique, que roubou bola e serviu Alan Kardec para marcar. Dois minutos depois, o Brasil dobrou a vantagem. Alex Teixeira tabelou com Douglas, lateral do Goiás, que deu drible da vaca em adversário e devolveu da linha de fundo para Alex marcar. Em seu momento mais inspirado na partida, o Brasil marcou o terceiro, aos 31min, novamente com Alex Teixeira.

Paulo Henrique voltou a fazer a jogada decisiva e serviu o vascaíno, que finalizou com perfeição. Antes do intervalo, os uruguaios ainda diminuíram com Urretaviscaya, aos 35min, aproveitando rebote após chute de Hernández. Na etapa final, o Brasil cansou de desperdiçar boas chances de golear, especialmente em contra-ataques puxados por Alex Teixeira.

Giuliano, o capitão brasileiro, ainda partia para finalizar quando foi marcado impedimento em lance normal. No fim, o goleiro Rafael garantiu a vitória brasileira em uma pressão uruguaia. Primeiro, segurando pênalti batido por Hernández e, depois, mandando para escanteio bola finalizada por Viudez.

Fonte: Terra, www.terra.com.br