Seleção cancela treino e frustra público em Recife-Pernambuco

Seleção cancela treino e frustra público em Recife-Pernambuco

Seleção foi recebida com entusiasmo por cerca de 200 torcedores

A movimentação da Seleção Brasileira prevista para este sábado no Recife foi alterada. No site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a notícia com a programação foi mudada e agora consta a informação de que "o treino deste sábado à tarde, antes programado para o Arruda, deverá acontecer em uma academia, cujo local será definido". Com isso, o torcedor que pensava em ver os ídolos de perto não deve nem sair de casa.

O time do treinador Mano Menezes foi recebido com carinho por quase 200 torcedores no Aeroporto dos Guararapes, na madrugada deste sábado, em Pernambucano. Mas os fãs já davam indícios de que a paciência estava se esgotando. Agora, com mais essa frustração, o ambiente vai ficando cada vez mais parecido com o que a equipe enfrentou em São Paulo, onde jogadores e técnico foram vaiados na maior parte do jogo diante da África do Sul - vitória por 1 a 0, gol de Hulk, aos 29min do segundo tempo.

Em 1993, o Brasil foi a Pernambuco enfrentar um rival fraco, a Bolívia, pelas Eliminatórias do Mundial. A vitória por 6 a 0 e a participação do público durante a partida e nos treinos no Arruda são um orgulho para os torcedores que estiveram presentes.

Aquela partida se tornou épica porque o zagueiro pernambucano Ricardo Rocha sugeriu que todos os jogadores entrassem de mãos dadas e a goleada virou (pelo menos no imaginário) o ponto de partida para o título na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Agora, a Seleção fará apenas um treino de reconhecimento do gramado no domingo e terá mais uma oportunidade de fazer as pazes com a torcida na segunda, a partir das 22h (de Brasília), na partida amistosa contra a China. Uma nova vitória com placar magro será frustrante, mas pelo menos os pernambucanos ainda sonham com uma goleada como aquela do time de Raí, Muller, Bebeto e Ricardo Rocha.

Fonte: Terra, www.terra.com.br