Seleção chega a Brasília para visita a Lula

Seleção chega a Brasília para visita a Lula

O desembarque no Aeroporto de Brasília, porém, não aconteceu na pista principal

A Seleção Brasileira desembarcou nesta quarta-feira em Brasília, em voo fretado, por volta das 14h15. A viagem entre Curitiba, onde o grupo se concentrou nos últimos dias, e a capital federal durou cerca de uma hora e 40 minutos, e foi realizada em clima de muita empolgação no avião dos jogadores.

Isolados na primeira classe, os convocados do técnico Dunga entoaram diversos sambas ao longo do trajeto, animando o tom à medida que se aproximavam de Brasília. Na chegada, o clima era de festa dentro do avião.

O desembarque no Aeroporto Internacional de Brasília, porém, não aconteceu na pista principal. O pouso foi feito em uma base da Aeronáutica no local, na qual um ônibus aguardava próximo para a chegada dos atletas e da comissão técnica.

A presença de torcedores no aeroporto era discreta. No entanto, a "tietagem" ficou por conta de funcionários que aguardavam a chegada. Alguns deles conseguiram passar pelo cordão de isolamento formado por policiais e tiraram fotos com os convocados.

Em Brasília, a Seleção Brasileira irá se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia marcada para as 15h. Durante o cerimonial, Lula desejará boa sorte aos jogadores, ao técnico Dunga e ao restante da delegação. Contudo, o encontro será rápido, uma vez que a Seleção tem voo marcado para as 17h com destino à África do Sul.

Esta será a primeira vez que a delegação brasileira se encontra com um presidente da República antes de disputar a Copa. Na última edição do Mundial, em 2006, Lula participou de uma videoconferência com os jogadores. Na ocasião, o atacante Ronaldo e o presidente discutiram por causa do peso do jogador.

A parada em Brasília é a última da Seleção antes da viagem a Johannesburgo, na África do Sul, prevista para as 8h (de Brasília) da quinta-feira. Entre sexta-feira e quarta-feira, o grupo treinou no CT do Caju, pertencente ao Atlético-PR, em Curitiba. Já na África do Sul, a delegação parte do aeroporto diretamente para o hotel, onde o técnico Dunga dará entrevista.

A Seleção Brasileira está no Grupo G, ao lado de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. A estreia brasileira na Copa do Mundo será no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), contra a Coreia do Norte.

Fonte: Terra