Olimpíadas: Seleção feminina de futebol ajusta o entrosamento

Olimpíadas: Seleção feminina de futebol ajusta o entrosamento

Depois de duas medalhas de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008, Brasil busca o inédito ouro

Já em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, a seleção brasileira feminina de futebol segue trabalhando duro em busca da inédita medalha de ouro. Nesta quarta-feira (13), o técnico Jorge Barcelos decidiu levar sua equipe para o campo, explorando, além do posicionamento, algumas jogadas ensaiadas.

Ainda sem a definição dos 18 nomes que disputarão as Olimpíadas, a seleção brasileira está aproveitando ao máximo os dias de treino na Granja Comary. Visando melhorar o entrosamento entre suas atletas, o técnico Jorge Barcelos apostou em trabalhos de ataque contra defesa, com as jogadoras se revezando em pequenos grupos.

Na sequência, o trabalho ficou concentrado em finalizações, com treinamento, inclusive, de cobrança de pênaltis.

Depois do treino, Jorge Barcelos exaltou esse tipo de trabalho, considerando-o ideal para se preparar para os desafios que estão por vir.

- O trabalho de movimentação, posicionamento e marcação é muito importante para criarmos situações que vamos encontrar tanto nos jogos-treinos quanto durante as Olimpíadas de Londres.

O trabalho da seleção continua e o primeiro teste acontece na próxima sexta-feira, quando a equipe enfrenta o time sub-15 do Audax.

Fonte: r7