Seleção feminina de vôlei vence amistoso

Time de Zé Roberto encerrou a preparação para o Grand Prix

O Brasil derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 no amistoso de vôlei feminino nesta quarta-feira (21). As parciais do embate, realizado na Arena Vivo do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, foram 25-21, 25-17 e 25-15.

O treinador - que se irritou com o bairrismo da torcida mineira no dia anterior -, externou sua análise e mostrou-se satisfeito com o nível de suas comandadas. No entanto, aproveitou a oportunidade para puxar a orelha de suas jogadoras em determinados fundamentos.

- Hoje jogamos melhor do que ontem. Passamos e sacamos melhor, mas ainda cometemos erros. O ataque está bem, mas precisamos evoluir no sistema defensivo. O bloqueio está chegando num ponto ideal, mas a defesa ainda precisa melhorar bastante. Vamos aproveitar a próxima semana para trabalhar nossos pontos fracos.

Ainda sem perder em 2010 (o Brasil derrotou também o Japão em quatro oportunidades), a seleção estreia no Grand Prix no dia 6 de agosto, contra a China Taipei. Maior vencedor da competição, com oito conquistas (94, 96, 98, 04, 05, 06, 08 e 09), o Brasil lutará pela terceira medalha de ouro consecutiva, feito já obtido no triênio 04/5/06.

Fonte: R7, www.r7.com