Seleção Brasileira enfrentará a Cuba na final do Pan-Americano

Seleção Brasileira enfrentará a Cuba na final do Pan-Americano

A derrota no Pan do Rio, engasgada desde 2007, só vai ser levada para a quadra se for ajudar

A derrota no Pan do Rio, engasgada desde 2007, só vai ser levada para a quadra se for ajudar. Para Fabi, a seleção brasileira só deve pensar em vencer as cubanas nesta quinta-feira, na final dos Jogos de Guadalajara. Uma vitória, claro, terá gosto de revanche, mas a líbero afirma que a equipe deve entrar em quadra com a cabeça atenta para encarar as eternas rivais.

- Se ficar com aquela derrota na cabeça for benéfico, tudo bem. Mas se for para trazer coisas ruins, deixa pra lá. Tem tudo para ser um grande jogo. São dois times que tem muitas razões para querer esse título. Elas querem vencer as atuais campeãs olímpicas, nós queremos muito esse título. É sempre especial e é impressionante a história do clássico. Os dois times vão entrar para matar.

Para a líbero, as cubanas vão fazer de tudo para tirar o título das brasileiras.

- Na teoria, elas vão vir com tudo. Elas têm um grande time. E final é onde todo atleta quer estar. Todo mundo trabalha para chegar à final. Atleta que não gosta não pode estar ali.

O técnico José Roberto Guimarães ressaltou a importância do título em Guadalajara para a equipe.

- Eu sinto que elas querem muito ganhar esse título. Todos queremos porque não temos. É importante.

O Brasil enfrenta Cuba na decisão dos Jogos de Guadalajara nesta quinta-feira. A seleção encara as rivais às 23h (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte