Treino: Seleção reforça cruzamentos e finalizações

Treino: Seleção reforça cruzamentos e finalizações

O técnico Dunga participou ativamente da parte técnica, inclusive simulando marcação nos atacantes.

Os jogadores da Seleção Brasileira reforçaram os trabalhos de cruzamentos e finalizações no treino da manhã deste sábado, no campo da escola Hoerskool Randburg, em Johannesburgo. Foi a segunda atividade com bola desde a chegada do elenco na África do Sul, na última quinta-feira.

Organizado em grupos por posição, o elenco treinou saída de bola com os zagueiros, passes com os meio-campistas, cruzamentos dos laterais e finalizações dos atacantes. Depois, enquanto os zagueiros trabalhavam à parte, os demais atletas continuaram fazendo um intensivo em bolas alçadas na área e arremates.

O técnico Dunga participou ativamente da parte técnica, inclusive simulando marcação nos atacantes. O auxiliar Jorginho praticamente comandou a movimentação geral.

Antes da chegada dos atletas, funcionários locais aparavam o gramado e reforçavam as demarcações. Quando apareceram Dunga e Jorginho, todos deixaram o local. A comissão técnica passou então a preparar o campo com cones para a segunda atividade com bola.

Depois de 20 minutos da tradicional "roda de bobo", os jogadores ficaram sob o comando do preparador físico Paulo Paixão para 35 minutos de aquecimento. No total, depois das movimentações com bola, o treino durou duas horas 15 minutos.

O primeiro treino com bola foi na sexta, quando os jogadores realizaram uma atividade técnica. Ainda não foi realizado nenhum treino coletivo desde a apresentação no último dia 21, em Curitiba. Depois do treino deste sábado, os jogadores terão um descanso até a tarde de domingo.

Fonte: Terra