Seleção Sub-20: jogador Neymar leva pancada e dá susto em treino

Mais tarde, outro susto. O atacante Henrique também ficou no chão por alguns segundos.

A Seleção Sub-20 do Brasil fez o reconhecimento do gramado do Estádio Jorge Basadre, neste sábado, em Tacna, e levou um susto. O atacante Neymar sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo do zagueiro Saimon quase no final da atividade comandada por Ney Franco e ficou no chão por cerca de um minuto.

Neymar se levantou, colocou a mão na perna e ficou mancando por mais algum tempo. Depois voltou a treinar normalmente, inclusive fazendo jogadas individuais. A princípio, ele não é dúvida para a estreia no Sul-Americano Sub-20, de segunda para terça-feira, à 0h10 (de Brasília), contra o Paraguai.

Mais tarde, outro susto. O atacante Henrique também ficou no chão por alguns segundos e ligou o sinal de alerta na Seleção. O jogador também continuou na atividade, embora ainda mancando em algumas situações.

A atividade também foi marcada pela improvisação. Com o local passando pelos últimos ajustes para o Sul-Americano, a comissão técnica teve que colocar marcadores vermelhos ao redor do campo para compensar a ausência de linhas laterais e no meio-de-campo. Os dois gols também estavam sem rede.

O improviso não atrapalhou o técnico Ney Franco, que comandou coletivo como time titular já definido e pediu rapidez nos passes. "O campo exige passe rápido", gritava durante a atividade para evitar que jogadores carregassem a bola.

O time da estreia já está definido com Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique.

A promessa é de uma postura ofensiva em campo. O treinador Ney Franco disse na última sexta-feira que vai manter a tradição do futebol brasileiro e vai priorizar um time que jogue bonito do que se feche por resultados. Mesmo que isso signifique a perda de uma das duas vagas para a Olimpíada de 2012 em jogo.

Fonte: Terra