Fifa anuncia 10 árbitros que vão atuar durante a Copa das Confederações

Fifa anuncia 10 árbitros que vão atuar durante a Copa das Confederações

Os destaques da lista são os árbitros europeus.

A Fifa divulgou na manhã desta segunda-feira a lista de árbitros aprovados para apitar os jogos da Copa das Confederações, que ocorrerá do dia 15 ao dia 20 de junho de 2013. Apesar de ser o país-sede, o Brasil não tem nenhum representante na arbitragem.

Os dez árbitros listados são: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), Yuichi Nishimura (Japão), Djamel Haimoudi (Argélia), Joel Aguilar Chicas (El Salvador), Diego Hernán Abal (Argentina), Enrique Osses Zencovich (Chile), Felix Brych (Alemanha), Pedro Proença (Portugal), Bjorn Kuipers (Holanda) e Howard Webb (Inglaterra).

Apenas a Confederação de Futebol da Oceania (OFC), entre as seis confederações de futebol internacionais, não terá representantes na arbitragem na competição.

Os destaques da lista são os árbitros europeus. Pedro Proença apitou a última final da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Chelsea, enquanto Howard Webb foi o responsável pela última decisão de Copa do Mundo, quando a Espanha conquistou seu primeiro título, em cima da Holanda. Bjorn Kuipers, por sua vez, está escalado para a final da Liga Europa, nesta quarta-feira, que opõe Chelsea e Benfica.

A Copa das Confederações marca a primeira competição entre seleções em que haverá uma tecnologia de linha de gol implantada como forma de influenciar resultados. A GoalControl foi a grande escolhida pela Fifa.

"Todos os selecionados são sérios candidatos à apitar na Copa do Mundo de 2014. Vamos nos preparar de acordo com as demandas do futebol, técnica e fisicamente. Precisamos trabalhar para prever qualquer tipo de situação", explicou o suíço Massimo Busacca, chefe da comissão de arbitragem da Fifa.

Fonte: Terra