Sem Elano, Santos tropeça e Palmeiras pode disparar

Santos só empata e perde chance de assumir liderança do Paulista

A ausência de Elano por suspensão na noite deste sábado foi fundamental para o Santos empatar mais um jogo pelo Campeonato Paulista nesta sétima rodada de competição. Sem contar com o meio-campista, que acumulou três cartões amarelos, a equipe do litoral ficou apenas na igualdade por 1 a 1 com o Santo André, em confronto realizado no Estádio do Pacaembu, e pode ver o Palmeiras disparar no Estadual.

O tropeço diante do Santo André, vice-campeão do Paulista em 2010, mas rebaixado à Série C após uma pífia campanha na segunda divisão do Brasileiro no mesmo ano, fez a equipe santista alcançar 15 pontos. Com um a mais na liderança, o time de Palestra Itália pode abrir quatro na ponta, caso vença o clássico diante do Corinthians, neste domingo, também no Pacaembu.

Em contrapartida ao Santos, o Santo André chegou aos seis pontos e respirou na competição. A equipe termina este sábado na 14ª colocação, fora da zona de rebaixamento - o primeiro time dentro da degola é o Linense, com apenas um tento atrás do clube do ABC.

Em queda na tabela de classificação, o Santos buscará reencontrar o caminho das vitórias na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília). Na data, o clube retornará à Vila Belmiro e receberá o Noroeste. Por outro lado, o Santo André, por sua vez, joga no sábado, às 19h30, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz.

Fonte: Terra, www.terra.com.br