Sem Loco Abreu, Botafogo estreia com vitória na Taça Rio

O Botafogo teve uma boa atuação no segundo tempo e conseguiu construir a vitória

O desfalque do uruguaio Loco Abreu por conta de uma inflamação no nervo ciático não surtiu um efeito negativo no Botafogo, pelo contrário. Na tarde deste sábado de Carnaval, o clube de General Severiano venceu o Volta Redonda por 4 a 2, gols de Herrera, Caio, Rodrigo Mancha e Alex, e estreou com vitória na Taça Rio, competição que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca.

Diante de um Engenhão praticamente sem público, vazio, o Botafogo sofreu sustos, mas aproveitou a vantagem de jogar com um atleta a mais desde os 33min da primeira etapa para construir a vitória de maneira tranquila. Principalmente na segunda etapa, o time do técnico Joel Santana não foi ameaçado e o goleiro Jéfferson sequer trabalhou nos 45min derradeiros de duelo.

Neste sábado, o Botafogo contou com excelentes atuações de dois jovens: Bruno e Lucas. A dupla, que atua pelo lado direito, criou as melhores oportunidades e transformou o jogo apresentado pela equipe de Joel Santana. Mais rápida e envolvente, a agremiação de General Severiano apresentou diversas variantes ofensivas, mesmo sem contar com Loco Abreu, o principal homem de ataque do clube.

Embalado pela primeira vitória, o Botafogo retornará a campo na Quarta-Feira de Cinzas. A partir das 17h (de Brasília), o time alvinegro encara o Nova Iguaçu. Por outro lado, o Volta Redonda vai a campo na quinta-feira, às 20h, diante do Madureira.

Fonte: Terra, www.terra.com.br