Sem gols há 4 jogos, Lucas culpa o novo posicionamento no tricolor

Acostumado a atuar como meia, o jogador foi adiantado por Adilson Batista



O meia-atacante Lucas passou em branco mais uma vez no empate do São Paulo em 2 a 2 com o Botafogo, domingo, no Engenhão. Antes de passar a semana defendendo a Seleção Brasileira em Belém - no Superclássico das Américas contra a Argentina - a revelação do Tricolor explicou a sua queda de rendimento nas últimas rodadas do Brasileirão.

- Estou jogando em uma posição um pouco diferente, mais adiantado, a pedido do Adilson (Batista, técnico). Eu não me importo de jogar ali para ajudar o time, quero colaborar com o São Paulo sempre - disse o jogador, que marcou pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Morumbi, no duelo que marcou o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do clube.

Lucas estava acostumado a jogar um pouco mais recuado, no meio-de-campo. Nas últimas rodadas, ele foi adiantado por Adilson Batista, jogando muitas vezes de costas para o gol, como em muitos lances no Engenhão, no último domingo. No clássico contra o Corinthians, o atleta foi pouco acionado e não teve uma boa atuação.

- Estou mais acostumado a atuar como meia, que vem de trás com a bola dominada. Mas nesta posição que estou jogando eu posso me acostumar também, o que eu quero é ajudar o São Paulo a vencer e seguir brigando pelo título brasileiro - completou o jogador.

Fonte: Globo Esporte