Sem Messi, Argentina faz homenagem ao Papa com uma vitória sobre a Itália

Mesmo sem o astro Lionel Messi, que se recupera de lesão, a Argentina mostrou mais disposição que a Itália e venceu o amistoso.

Mesmo sem o astro Lionel Messi, que se recupera de lesão, a Argentina mostrou mais disposição que a Itália e venceu o amistoso em homenagem ao Papa Francisco (que é argentino) por 2 a 1.

Messi esteve no Vaticano nesta terça-feira com os jogadores das seleções da Itália e Argentina. O camisa 10 argentino recebeu a bênção do Papa Francisco. Mas o astro sentiu dores musculares e voltou para Barcelona para se tratar.

Mas não foi só a Argentina que atuou sem seu melhor jogador. O atacante Mario Balotelli, lesionado, nem foi relacionado. Já o veterano volante Andrea Pirlo começou a partida no banco e nem entrou.

A Argentina iniciou o duelo contra a Itália com uma estratégia bem definida: apostar nos contra-ataques. Em bela jogada individual, o atacante Gonzalo Higuain ? que acabou de se transferir para o Napoli ? marcou um golaço no primeiro tempo.

A Argentina criou as melhores oportunidades durante a partida e foi premiada com um gol do meia Éver Banega, que praticamente definiu a partida. Insigne ainda descontou para os italianos após boa jogada de Osvaldo.

Fonte: UOL