Sem Murilo, Seleção masculina arrasa Porto Rico em estreia

Um dos principais jogadores da atualidade, Murilo não pediu dispensa desta primeira rodada

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conseguiu uma vitória fácil em sua estreia na Liga Mundial. Mesmo fora de casa e desfalcada do ponteiro Murilo, a equipe comandada por Bernardinho derrotou Porto Rico por 3 sets a 0, com as parciais de 25/15, 25/19 e 25/16, e ganhou ainda mais confiança para o segundo jogo contra os caribenhos, no sábado.

Um dos principais jogadores da atualidade, Murilo não pediu dispensa desta primeira rodada da Liga Mundial por conta de problemas familiares. Jaqueline, sua mulher e que esperava o primeiro filho do casamento, perdeu o bebê no início da semana e o atleta não viajou para Porto Rico.



Na partida que marcou os retornos dos veteranos Serginho e Gustavo ao grupo de Bernardinho, outro experiente jogador se destacou: o ponteiro Giba, principal pontuador do jogo com 13 conferidos - inclusive o último, em um bloqueio simples.

Além do capitão camisa 7, o Brasil contou e de Vissotto, o Brasil contou com boas atuações do oposto Leandro Vissotto (12) e do ponteiro João Paulo Bravo, que herdou a vaga de Murilo e derrubou dez bolas na quadra rival. Pelo lado dos portorriquenhos, Hector Soto pontuou 11 vezes.

Com os primeiros pontos no grupo A da Liga, o Brasil volta à quadra da cidade de San Juan na noite deste sábado, para o segundo jogo contra Porto Rico. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília).

Depois dos dois duelos com Porto Rico, o Brasil receberá a Polônia nos dias 4 e 5 de junho. Os confrontos serão realizados no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Já Porto Rico atuará novamente em casa contra os Estados Unidos, campeões olímpicos nos Jogos de Pequim-2008.

No outro duelo do grupo A, também nesta sexta-feira, a Polônia aproveitou o fator casa e derrotou os Estados Unidos na cidade de Lodz. O confronto terminou com o placar de 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/19.

Fonte: Terra, www.terra.com.br