Sem Neymar, Barcelona goleia Eibar com gols de Messi no Espanhol

Argentino e uruguaio ficam a um gol de se igualarem a CR7

No menor estádio do Campeonato Espanhol, diante de 6 mil torcedores, o Barcelona mostrou que não precisa de muito para impor sua superioridade na temporada. Sem Neymar, suspenso e de folga no Brasil até quinta-feira, contou com o trio MSM para golear o Eibar por 4 a 0, pela 28ª rodada. Munir abriu o placar logo aos sete minutos, aproveitando passe de Suárez.

O uruguaio selou a vitória, aos 39 do segundo tempo, driblando o marcador por baixo das pernas antes de concluir. Entre um lance e outro, foi Messi quem consolidou a vitória, fazendo 2 a 0 pouco antes do intervalo, aos 41, quando o adversário mais pressionava na partida, e ampliando aos 30 da etapa final, em pênalti cobrado de cavadinha.

A vitória deixou o Barcelona no topo com 72 pontos, o dobro do Eibar, oitavo colocado, segunda posição fora da zona de classificação para os torneios europeus. O time catalão tem 12 a mais do que o Real Madrid, terceiro lugar, e fica no mínimo a oito do Atlético, vice-líder que ainda joga no domingo, contra o Valencia, fora de casa.

Messi e Suárez precisavam de mais um gol para se igualarem a Cristiano Ronaldo em estatísticas diferentes. Com os quatro que marcou no massacre do Real sobre o Celta, no sábado, o português chegou a 36 hat-tricks na Espanha, contra 35 do argentino, e a 27 no campeonato, logo à frente dos 26 do uruguaio - também lidera a disputa da Chuteira de Ouro, dada aos goleadores das ligas nacionais do continente na temporada.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com