Sem Neymar e com dois gols de Messi, Barcelona goleia Getafe

Sem Neymar e com dois gols de Messi, Barcelona goleia Getafe

Messi retornou aos gramados nesta quarta, e entrou aos 18min do segundo tempo, no lugar de Iniesta

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei, disputado nesta quarta-feira no Camp Nou, o Barcelona goleou o Getafe por 4 a 0, com gols de Fabregas e Lionel Messi (cada um fez dois) - Neymar, com indisposição, ficou de fora do confronto. Na partida de volta, marcada para o próximo dia 16, o time catalão poderá perder por três gols de diferença para garantir a vaga.

O craque argentino, que não atuava desde 10 de novembro por causa de uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda, retornou aos gramados nesta quarta, e entrou aos 18min do segundo tempo, no lugar de Iniesta. Aos 44min, Messi se aproveitou de um mau domínio de Montoya e finalizou com categoria, no canto de Codina. Três minutos mais tarde, o camisa 10 recebeu passe de Song, ganhou na velocidade da defesa adversária e ainda se livrou de um zagueiro antes de marcar.

Os outros dois gols que garantiram a vitória do Barcelona foram marcados por Fabregas. Aos 8min, o volante recebeu cruzamento de Pedro e cabeceou com força para abrir o placar. Já na segunda etapa, aos 17min, converteu pênalti e fez o segundo.

O Barcelona não teve em campo o camisa 10 da Seleção, Neymar, que virou desfalque por causa de uma gastroenterite. O lateral direito Daniel Alves, gripado, também não atuou.

A equipe catalã volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), para um confronto decisivo no Campeonato Espanhol. Líder pelo saldo de gols, o time enfrenta o Atlético de Madrid, segundo colocado, no Estádio Vicente Calderón.

Abaixo, os outros resultados desta quarta na Copa do Rei:

Alcorcon 1 x 0 Espanyol

Betis1 x 0 Athletic Bilbao

Santander 1 x 1 Almeria

Fonte: Terra