Sem Neymar, Santos encerra preparação para jogo com Verdão

Sem Neymar, Santos encerra preparação para jogo com Verdão

Enquanto isso, a Joia segue em recuperação de um desconforto muscular na coxa esquerda.

O Santos fechou na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, a sua preparação para o jogo contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O clássico é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Durante a atividade desta sexta, o técnico Muricy Ramalho mais uma vez não pôde contar com as participações do lateral-direito Rafael Galhardo e do atacante Neymar.

O ala perdeu o irmão durante a semana, morto em acidente de carro na região de Itaperuna (RJ). Marquinhos Galhardo, que estava no Tombense (MG), havia visto o santista jogar na vitória sobre a Penapolense, no último domingo.

Rafael Galhardo esteve no enterro do irmão, na última quarta, em Nova Friburgo (RJ), mas a sua participação no duelo contra os alviverdes está descartada. Com Bruno Peres em recuperação de uma lesão, o volante Alan Santos deve ser improvisado no setor.

Enquanto isso, a Joia segue em recuperação de um desconforto muscular na coxa esquerda, sentido depois do amistoso em que a Seleção Brasileira empatou com o Chile, na quarta, no Mineirão. Neymar iniciou o tratamento na quinta, após passar por exame de ressonância magnética. Nesta sexta-feira, o camisa 11 do Peixe seguiu o procedimento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).

Caso Neymar seja vetado, no teste que será realizado no sábado, antes da partida contra o Palmeiras, Muricy tem algumas alternativas para substituí-lo: o jovem Giva, além dos argentinos Patito Rodriguez e Miralles ? este último recuperado de edema na coxa esquerda.

?O Neymar é realmente diferenciado, todos nós sabemos disso. É um dos melhores do país. Se ele não jogar, vai fazer muita falta. Mas, como técnico, eu tenho que procurar outra maneira de jogar. Já definimos nos treinos. Aconteceu o problema, mas pela vontade e determinação dele, pode ser que jogue?, disse o comandante alvinegro.

Sendo assim, o Santos, que conta com o retorno do volante Renê Júnior, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, na última rodada da primeira fase do Paulistão, provavelmente irá a campo com a seguinte formação neste sábado: Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar (Giva, Miralles ou Patito Rodriguez) e André.

Fonte: Gazeta Esportiva