Sem Neymar, time do Santos tenta reencontrar bom futebol

Muricy Ramalho vê pressão por melhores resultados no comando do Santos


Sem Neymar, Santos tenta reencontrar bom futebol contra Sorocaba
Sem o atacante Neymar, o Santos tem mais um desafio no Campeonato Paulista. Na busca por tentar amenizar as cobranças pelas recentes más atuações, a equipe alvinegra visita o Atlético Sorocaba, neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro.

Newmar, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Corinthians, na última rodada, cumpre suspensão automática. Como o argentino Miralles ainda está em recuperação de um edema na coxa esquerda e segue vetado pelo departamento médico, o jovem Giva foi escolhido para formar dupla com o centroavante André.

Na lateral direita, Bruno Peres, que iniciou o clássico do último domingo na reserva, mas entrou no segundo tempo, desbancou Rafael Galhardo e recuperou a vaga entre os titulares. Já na ala esquerda, sem Léo, com desgaste muscular após uma sequência de jogos, o técnico Muricy Ramalho deve escalar Emerson Palmieri, que recentemente foi campeão no Sub-20 da Copa São Paulo de Juniores.

Enquanto isso, no meio-campo, Muricy irá promover o retorno de Renê Júnior. O jogador está à disposição, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo contra o Corinthians, e por conta disso o experiente Marcos Assunção volta para a reserva.

Para o goleiro Rafael, natural de Sorocaba e que pela primeira vez irá jogar na cidade onde nasceu, a expectativa no elenco santista é que uma vitória, com uma boa apresentação, acalme os ânimos e ajude a equipe a se fortalecer, visando à reta final do Paulista.

"Sabemos que precisamos melhorar, o conjunto precisa evoluir. A torcida sabe que entramos para vencer e jogar bem. Mas sabemos que o torcedor entende que o importante, no fim, é dar a volta olímpica. É preciso ter paciência também. O importante é vencer e cada um de nós está trabalhando para dar o seu melhor ao Santos", discursou o camisa 1 alvinegro.

Do outro lado, Marcelo Moretto, arqueiro do Atlético Sorocaba, não terá Neymar pela frente, mas nem por isso espera um duelo menos complicado para o seu time, que vai atuar dentro de casa.

"Sem dúvida será um jogo extremamente complicado. O Santos tem uma excelente equipe e vai entrar querendo os três pontos. Temos de ter cuidado e redobrar a nossa atenção", alertou.

O técnico Vagner Benazzi, que estreou levando o Atlético Sorocaba à vitória sobre o Bragantino, fora de casa, espera que os comandados possam repetir a boa atuação do último final de semana, surpreendendo o Santos, atual tricampeão estadual.

"Vencer fora e na estreia foi muito bom, mas teremos outras pedreiras pela frente. O Santos, mesmo sem o Neymar, tem grandes jogadores e é um time forte. Temos que nos preparar bem e buscar não errar ou errar o mínimo possível", comentou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br