Sem Ronaldo, Corinthians enfrenta Oeste

Sem Ronaldo, Corinthians enfrenta Oeste

Treinador poupa titulares, mas time luta para manter perseguição à liderança

A escalação do Corinthians continuará inconstante na terceira rodada do Campeonato Paulista. Após empate com o Monte Azul e vitória sobre o Bragantino, o objetivo da equipe é embalar contra o Oeste, às 17h (de Brasília) deste domingo (24), em Araraquara.

O time não terá Ronaldo na partida, mas o técnico Mano Menezes confia em um bom resultado no interior.

- As vitórias darão confiança ao time na pré-temporada. Mas precisamos ter tranquilidade para fazer análises nesse momento, pois os jogadores ainda irão evoluir.

Além de Ronaldo, os atacantes Iarley, Jorge Henrique e Dentinho, o volante Elias, o lateral-direito Alessandro e o zagueiro William permanecerão concentrados em Itu, interior de São Paulo. O lateral-esquerdo Roberto Carlos e o meia Tcheco estão relacionados para o jogo.

Apesar dos cuidados da comissão técnica, nenhum jogador do Corinthians se mostra satisfeito em deixar o time. A concorrência por uma vaga entre os titulares na Copa Libertadores será intensa.

- É bem compreensível que eles gostem mais de jogar do que de treinar. Mas devemos obedecer os testes físicos agora.

As vagas abertas no ataque corintiano provavelmente serão ocupadas por Defederico e Souza, mas Edno também tem chances de atuar. O paraguaio Balbuena ganhará uma oportunidade na lateral-direita, e Edu estreará em 2010 no meio. Na defesa, Paulo André formará dupla com Chicão.

Com tantas mudanças, o meia Tcheco já prepara a torcida para apresentações abaixo do esperado.

- Começo de temporada é sempre difícil. O time precisa de tempo para se encaixar.

Já o Oeste enfrentou os mesmos adversários do Corinthians nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista, e ainda não ganhou. O time foi goleado pelo Bragantino por 4 a 0 e empatou com o Monte Azul por 2 a 2. A expectativa da equipe do interior paulista é obter pelo menos uma nova igualdade diante do atual campeão estadual.

FICHA TÉCNICA

OESTE X CORINTHIANS

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data: 24 de janeiro de 2010, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes (SP)

Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse (ambos de SP)

OESTE: Mauro; Paulo Miranda, Rogério e Valtinho; André Luis, Adriano, Cléber, Fernandes e Fernandinho; Ricardinho e Ricardo Bueno

Técnico: Paulo Comelli

CORINTHIANS: Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Edu, Tcheco e Morais; Defederico e Souza

Técnico: Mano Menezes

Fonte: R7, www.r7.com