Sem Ronaldo, Neymar assume posto de presidente da seleção

O novo "presidente" atende pelo nome de Neymar. E é justamente ele um dos líderes do batismo dos novatos.

Era comum nas convocações da Seleção Brasileira um ou outro jogador chamar Ronaldo Fenômeno de "presidente". Com a aposentadoria do atacante, Robinho passou a ser o comandante das brincadeiras na concentração. Agora, em 2012, sem o "Rei do Drible", um sucessor começa a dar as caras no time canarinho. O novo "presidente" atende pelo nome de Neymar. E é justamente ele um dos líderes do batismo dos novatos.


Sem Ronaldo e Robinho, Neymar assume posto de presidente da seleção

Para se ter uma ideia do prestígio do jogador, nomes mais experientes, como o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Thiago Silva, esperaram a chegada de Neymar para dar início aos "trotes". O famoso discurso após o jantar só foi acontecer no último domingo, quando o grupo se reuniu em Washington, nos Estados Unidos.

- Falei até com o Marcelo e com o Thiago Silva. Eles esperaram o grupo todo estar junto para fazer o batismo. Isso é norma por aqui e serve para unir o pessoal, para deixar todo mundo descontraído. Eu mesmo já participei uma vez e fui muito zoado por eles - contou o jogador, que estreou em agosto de 2010 pela Seleção justamente em uma partida contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.

Questionado sobre a liderança que já exerce sobre o grupo mesmo tendo apenas 20 anos, Neymar brincou ao comentar o fato de ser um dos mais experientes do grupo canarinho.

- Um pouquinho veterano (risos). Não me sinto velho ainda não. Sou um dos mais jovens do grupo ao lado do Lucas e do Nem. É um grupo maravilhoso, que só tem pessoas do bem. Todos disputam posição respeitando o companheiro e isso é muito bom.

O volante Rômulo comentou como foi o encontro com Neymar e a importância do camisa 11 da Seleção Brasileira para o grupo canarinho.

- O Neymar é sempre brincalhão, descontraído, está sempre brincando com a galera. Ele sempre passa tranquilidade para o grupo.

Fonte: Globo