Sem Valdivia, Palmeiras cai em casa para Mirassol

Sem Valdivia, Palmeiras cai em casa para Mirassol

Se já não bastasse a ausência de Valdivia, que teve sua terceira lesão só nesta temporada

Desfalcado de Marcos Assunção (poupado) e Valdivia, o Palmeiras sofreu na noite deste sábado, no Estádio do Pacaembu. Sem a dupla, a equipe de Palestra Itália acabou surpreendida e foi derrotada pelo placar de 1 a 0 pelo Mirassol, que voltou a sonhar com uma vaga à fase de mata-mata do Campeonato Paulista em virtude do resultado positivo conquistado em São Paulo. O atacante Preto, em um arremate com categoria sobre Deola, definiu o placar do confronto, válido pela 17ª rodada.

Derrotado pela segunda vez nos últimos três jogos (perdeu também para o Corinthians, em 25 de março), o Palmeiras, primeiro clube grande a perder como mandante em um duelo contra um interiorano, permanece estacionado com 35 pontos, dois a menos do que o próprio arquirrival e o São Paulo, principais candidatos à liderança ao final da fase de classificação. Já o Mirassol, com a vitória, chegou aos 21 pontos e diminuiu para cinco a distância do Bragantino, atualmente o oitavo colocado.

Antes de pensar nas duas rodadas finais da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá pela frente a Copa do Brasil. O time comandado por Luiz Felipe Scolari encara na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Horizonte, em duelo pela segunda fase da competição nacional. Já o Mirassol, que ainda sonha com uma das oito vagas às quartas de final, volta a campo somente no próximo sábado, às 18h30, quando terá pela frente o Ituano.

Fonte: Terra, www.terra.com.br