Sem zebras, Brasil só pega Argentina, Alemanha, Itália ou Espanha na final da Copa

No grupo G, o Brasil pode ter caído numa chave considerada difícil

No grupo G, o Brasil pode ter caído numa chave considerada difícil ? ao lado de Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. Porém, pelo emparelhamento da tabela, adversários de peso, como Argentina, Alemanha, Itália e Espanha, só cruzariam o caminho da seleção brasileira, caso todos os favoritos mantenham a escrita, numa eventual final de Copa do Mundo.

Imaginando que os times mais fortes de cada grupo se classifiquem em primeiro lugar ? todos os cabeças de chave, com exceção da anfitriã África do Sul, que seria superada pela França ? o Brasil só teria um outro campeão mundial pela frente na semifinal.

Ficando em primeiro no grupo G, a equipe de Dunga esperaria, para as oitavas de final, o segundo colocado do H ? na teoria, a briga ficaria entre Chile e Suíça, já que Honduras é a quarta força.

Nas quartas, o provável rival seria a Holanda. Para a semifinal, se as forças se mantiverem vivas, França ou Inglaterra pegariam o Brasil.

Dessa forma, Argentina, Alemanha, Itália ou Espanha ficariam como último degrau antes de subir ao pódio para receber a taça de hexacampeão.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com