Semifinal da Copa do Brasil terá duelo de Felipão x Luxemburgo

Treinador Luxemburgo foge de assunto e prioriza jogos do Brasileirão antes de semifinal da Copa do Brasil

Os elogios de Vanderlei Luxemburgo crescem à medida que as atuações, melhoram. Embora óbvia, a relação mostra que o Grêmio está no caminho certo, afinal, o seu treinador é detalhista, exigente e nunca escondeu os defeitos do time. Esta foi a análise da vitória sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira, e o direito de enfrentar o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari. Luxa ainda minimizou a reedição dos confrontos, agora com times invertidos, com o colega de profissão.


Semifinal da Copa do Brasil terá duelo de Felipão x Luxemburgo

- Quando projetamos a competição, sabíamos que poderíamos enfrentar o Palmeiras nesta fase. Estamos preparados. Temos de crescer. Evoluir. Estamos no caminho certo. A atuação de hoje foi convincente. Mostramos que a torcida pode confiar, que queremos e estamos preparados para ganhar ? disse o treinador.

A consistência defensiva, a transição do meio ao ataque e o apoio do torcedor foram pontos destacados pelo treinador. Ele só não gostou de projetar os jogos com o Palmeiras:

- Não imagino nada. Sei que o tema vai ser este. É Grêmio contra Palmeiras, invertido. Mudamos de lado. Já aconteceu com o Nelsinho, com o Parreira, somos treinadores e estamos aí. Vejo isso, sou bem sossegado.

Os confrontos da semifinal serão dias 13 e 20 de junho. Antes, o Grêmio enfrenta o mesmo Palmeiras, Atlético-GO e Corinthians pelo Brasileirão. A preparação começa nesta sexta-feira à tarde.

Fonte: Globo