Senado cria CPI para investigar irregulariedades na CBF

A comisão irá investigar contratos envolvendo a Seleção Brasileira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto apresentado pelo ex-jogador Romário (PSB-RJ), que estabelece a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014, foi aprovada no Senado na manhã desta sexta-feira (29).

De acordo com o deputado, todos os envolvidos no escândalo, que já é considerado o maior do futebol mundial, irão pagar pelos crimes cometidos.

"Posso afirmar que essa CPI é de verdade, muitos daqueles que fazem mal ao futebol vão pagar pelos seus crimes. Tenho esperança que vai sobrar para o presidente da CBF (Del Nero). É o corrupto mor. O Ricardo Teixeira também. Merecem uma vaga ao lado de Marin em uma cela", disse. 

A comisão irá investigar contratos envolvendo a Seleção Brasileira. Além disso, será investigado se houve alguma irregularidade na realização da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014.

O escândalo

No início da semana, pelo menos sete dirigentes e cinco executivos da Fifa foram presos em Zurique, na Suíça, dentre eles o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, acusados de corrupção e extorsão. Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, eles podem pegar até 20 anos de prisão.

Na manhã desta sexta-feira (29) Joseph Blatter foi reeleito presidente da entidade e garantiu que irá resolver os problemas atuais. Com os braços unidos sobre a cabeça, Blatter gritou em alto e bom som: “Let’s go, Fifa! Let’s go, Fifa!”,que em português significa: Vamos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES