"Será a primeira vez que vamos repetir a escalação"

"Será a primeira vez que vamos repetir a escalação"

Treinador comemora a repetição do time contra o Avaí, mas Marquinhos não é regularizado.

As vitórias após a volta do Brasileirão trouxeram duas alegrias a Rogério Lourenço. A primeira, obviamente, é ter somado os seis pontos que deixaram o Flamengo no G-4. A outra é o fato dele ter encontrado uma formação e poder repeti-la pela primeira vez na competição. É isso que irá acontecer contra o Avaí, na próxima quarta-feira, no Maracanã. O treinador confirmou, nesta terça-feira, que vai manter o mesmo time que venceu o Atlético-GO, no último domingo, no Serra Dourada.

Rogério ainda não irá promover a estreia de Marquinhos, que nem sequer foi relacionado por estar abaixo do peso e por ainda não ter seu nome inscrito na CBF. Muito menos Val Baiano, cujo nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira, mas está acima do peso. Os dois devem ser observados no jogo-treino contra o Artsul, quinta-feira, na Gávea.

- Val Baiano chegou numa condição física bem abaixo. Estávamos fazendo um trabalho preparando ele para o dia 7 de agosto. Vamos aguardar este jogo de quinta. Queremos que ele participe. Ele, o Jean, Marquinhos... Vamos ver se o Val tem condições para jogar domingo (contra o Internacional, em Porto Alegre), mas o planejamento é para ele pegar o Vasco (dia 1º de agosto) ? explicou Rogério, que comemorou o fato de poder repetir a escalação.

No treino desta terça-feira, na Gávea, o técnico comandou um trabalho tático do sistema ofensivo. Nele, Correa continua sendo o primeiro volante do meio de campo, e Diego Maurício e Vinícius Pacheco formaram a dupla de ataque.

- Esta será a primeira vez que vamos conseguir repetir a escalação neste campeonato. A equipe começa a ganhar um corpo, uma cara... O Flamengo vem de duas vitórias. Não é o time dos sonhos, mas são jogadores que estão honrado a camisa do Flamengo, estão aplicados... ? comemorou o treinador.

Com isso, o Flamengo enfrenta o Avaí com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco. O jogo está marcado para as 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte