Silas elogia garotada gremista após vitória

Silas elogia garotada gremista após vitória

Apostar na base foi a estratégia do Grêmio para 2010. Sem muitos recursos, a direção realizou contratações pontuais e abriu espaço para os jovens. Na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, seis garotos criados no Olímpico estiveram em campo, suprindo a dúzia de desfalques que tinha o técnico Silas.

A qualidade dos pratas da casa foi elogiada pelo técnico Silas. "A proposta de trabalho era investir na garotada. Eles estão se firmando. Depois do descanso (da Copa) vou poder espirar. Já sei com quem posso contar", explicou o treinador.

Com o retorno dos desfalques e a chegada de mais dois ou três jogadores, alguns atletas do elenco serão emprestados, podendo sobrar para os menos experientes. A direção busca um atacante de velocidade, um meio-campista e mais um jogador de defesa.

A expressão de Silas em sua entrevista coletiva era de alívio. Vencer o Galo sem poder contar com sua dupla de ataque titular, entre outros desfalques, era o que melhor podia ter acontecido. "Precisávamos vencer o jogo, que fosse por meia a zero. Os três pontos são importantes para a gente. O calendário é assim, por isso tanto sofrimento e por isso o alívio", comentou.

Se, no geral, a base gremista tem dado um bom suporte ao treinador, o ataque tem deixado a desejar. Quando Borges ou Jonas não atuam, a qualidade cai. Quando os dois ficam de fora, como foi o caso, o setor praticamente desaparece. William e Roberson pouco mostraram durante os 90 minutos. Os gols gremistas saíram na bola parada, em cabeçadas de Hugo.

Apesar da ineficiência de seus homens de frente, o treinador elogiou William, indicação sua no começo da temporada. "Fiquei feliz, porque, pela primeira vez, a torcida aplaudiu o William. O torcedor tem confiança em mim pela insistência com ele. Tenho certeza que ele vai seguir ajudando a gente. Ele não é jogador de um, dois jogos, não. Ele é para o ano todo".

Fonte: Terra