Site oficial do Fla vê "lambança" do árbitro na expulsão de Ibson

Pelo relato, juiz cometeu dois grandes erros decisivos.

Não foi só Dorival Júnior que reclamou do árbitro catarinense Célio Amorim na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na noite desta quarta-feira. O técnico afirmou que o juiz poderia ter passado maior tranquilidade aos jogadores, e lamentou o gol de Barcos, que estava em posição de impedimento no lance. A crônica do site oficial do Flamengo foi além e classificou como ?lambanças? não só a jogada que originou o gol, mas também a expulsão de Ibson ainda no primeiro tempo .


Site oficial do Fla vê

Segundo o relato do site oficial, o ?time rubro-negro acaba penalizado por lambanças da arbitragem e volta para o Rio sem pontuar?. Depois, cita no texto que o Flamengo ?acabou derrotado por 1 a 0, após duas grandes lambanças da arbitragem: a expulsão de Ibson e o gol irregular palmeirense?.

Ainda de acordo com a crônica do site oficial, Ibson teria mesmo escorregado no lance que originou sua expulsão, depois de ter recebido cartão amarelo em uma falta anterior. ?O Flamengo mandou no jogo até os 28 minutos, quando, equivocadamente, Ibson, que havia escorregado no lance, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso?, narra o site oficial do Rubro-Negro.

No caso da expulsão, Dorival Júnior não condenou o árbitro, mas sim o fato de ficar com um jogador a menos.

- Hoje em dia, no onze contra onze já existe um equilíbrio muito grande. Perdemos o Ibson em um momento importantíssimo, quando tínhamos o jogo mais controlado. A partir daí, ficamos fragilizados. A equipe tentou ser agressiva, mas as coisas ficaram difíceis. Houve uma entrega muito grande, mas infelizmente não deu, por estarmos com um a menos ? disse o treinador, depois da derrota diante do Palmeiras.

A posição de Barcos no momento do gol do Palmeiras, no qual o argentino aproveitou rebote do goleiro Felipe em chute de Arthur para empurrar para as redes, era ilegal. Na visão do técnico rubro-negro, e erro de Célio Amorim ao não anular o lance impossibilitou uma reação melhor de sua equipe à expulsão precoce de Ibson.

- Foi um gol em condição de impedimento que, infelizmente, nos tirou a possibilidade de reação. Mesmo estando com um a menos, a gente buscou o resultado ? completou Dorival.

Fonte: GloboEsporte