Só tristeza: torcedores se ferem após "avalanche", e Osasuna é rebaixado

Clube navarro vence o Bétis por 2 a 1, mas cai para a segunda divisão espanhola por causa de outros resultados. Queda de grade de proteção havia paral

O domingo foi apenas de tristeza para o Osasuna. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Bétis, a equipe navarra não evitou o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Espanhol e ainda presenciou momentos de tensão no estádio El Sadar, quando dezenas de torcedores ficaram feridos após a queda de uma grade de proteção.

A confusão começou quando o Osasuna abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Oriol Riera. Na comemoração, torcedores fizeram uma ?avalanche?, o que provocou a queda da grade. A partida foi temporariamente suspensa, e até os jogadores, entre eles o brasileiro Paulão, do Bétis, ajudaram os policiais a socorrerem as vítimas. Entretanto, não houve registro de casos mais graves.

Quem não resistiu foi o próprio Osasuna. Apesar do triunfo, o time não foi beneficiado pelos outros resultados da rodada e ficou em 18º lugar, com 39 pontos. Outro rebaixado foi o Valladolid, que perdeu por 1 a 0 em casa para o Granada, em duelo direto conta a degola. O Bétis completa a lista de equipes que vão disputar a segunda divisão na próxima temporada.


Só tristeza: torcedores se ferem após

Só tristeza: torcedores se ferem após

Fonte: Globo Esporte