Soldado do Bope perde em 41s em UFC sueco; Diego Nunes é derrotado; detalhes!

Soldado do Bope perde em 41s em UFC sueco; Diego Nunes é derrotado; detalhes!

Paulo Thiago foi nocauteado em apenas 41s de luta

O Brasil contou com três lutadores no UFC on Fuel TV: Gustafsson x Silva, disputado em Estocolmo neste sábado, e viu sua participação na noite local ser composta por derrotas. O gaúcho Diego Nunes fez a terceira luta do card principal contra o alemão Dennis Siver pelo peso pena, e foi derrotado em decisão unânime dos jurados (29/28, 29/28 e 29/28). Já Paulo Thiago foi superado pelo afegão Siyar Bahadurzada em apenas 41s. No main event, Thiago Silva caiu para Alexander Gustafsson.

A noite sueca começou com demonstração de boa luta de chão. Na primeira luta do card principal, o galo britânico Brad Pickett, que vinha de derrota para o brasileiro Renan Barão no UFC 138 superou o americano Damacio Page - sua terceira derrota seguida. O triunfo do inglês veio em um estrangulamento no segundo round, e foi escolhida como luta da noite.

Na sequência, em novo confronto Inglaterra x Estados Unidos, nova vitória europeia. Pelos meio-médios, John Maguire finalizou DaMarques Johnson com uma bela chave de braço no final do segundo round no momento em que se defendeu de um ataque do adversário. De quebra, ganhou o prêmio de finalização da noite.

A presença brasileira no UFC sueco se iniciou com Diego Nunes, em duelo dos penas contra o alemão Dennis Siver. A luta começou equilibrada e com poucos golpes de ambos os lados. O europeu buscou mais golpear o adversário, que se movimentava para evitar perder pontos. O segundo round seguiu o ritmo do anterior, mas com Siver conseguindo atingir mais golpes.

Atrás nos pontos, Nunes precisou atacar mais no último assalto, e conseguiu fazer o alemão sofrer com joelhadas. Siver, porém, fez um jogo inteligente e soube contra-atacar e levou a partida à decisão dos jurados. Ao fim, o combate foi definido com vitória europeia de forma unânime (29/28, 29/28 e 29/28).

Em seguida foi a vez de Paulo Thiago lutar pelos meio-médios. Soldado do Bope de Brasília, ele entrou no octógono ao som de Tropa de Elite da banda Tihuana. A música ao que parece não ajudou a incentivar o brasileiro, que caiu em apenas ao 41s depois de ser atingido pela direita do afegão Siyar Bahadurzada - nocaute da noite para a organização.

A quinta luta do card principal também foi decidida rapidamente. O americano Brian Stann, que vinha de derrota para Chael Sonnen, arrasou o italiano Alessio Sakara no peso médio. Após derrubá-lo, Stann nocauteou seu adversário aos 2min26s do segundo round, deixando-o desorientado no chão do octógono.

Confira os resultados do card preliminar do UFC on Fuel TV: Gustafsson x Silva:

Peso pena

Jason Young-ING derrotou Eric Wisely-EUA por decisão unânime (30/28, 29/28 e 29/28)

Peso meio-médio

Simeon Thorensen-FIN derrotou Besam Yousef-SUE por finalização (aos 2min36s do segundo round)

Peso leve

Reza Madadi-SUE derrotou Yoislandy Izquierdo-CUB por finalização (aos 1min28s do segundo round)

Peso médio

Francis Carmont-FRA derrotou Magnus Cedenblad-SUE por finalização (aos 1min42s do segundo round)

Peso meio-pesado

Cyrille Diabate-FRA derrotou Tom DeBlass-EUA por decisão majoritária (29/28, 29/28 e 28/28)

Peso meio-médio

James Head-EUA derrotou Papy Abedi-FRA por finalização (aos 4min33s do primeiro round)

Fonte: Terra, www.terra.com.br