Sonho do Corinthians, Tevez pede outra vez para sair

Atacante afirmou que seu desgaste com os diretos do time inglês é "irreversível".



O argentino Carlitos Tevez parece determinado a deixar o Manchester City e o futebol inglês. Após a diretoria de seu clube negar o seu pedido para ser negociado, o atacante disparou críticas contra os dirigentes e, mais uma vez, deixou claro o seu desejo de mudar de time na próxima janela de transferências.

Por meio de comunicado, o ex-jogador do Corinthians lamentou o seu desgaste com o clube, apesar da sua boa fase, com 33 gols marcados em 50 jogos na Premier League.

- Meus sentimentos a esse respeito não mudaram, e é lamentável que as coisas tenham chegado a este ponto. Mas isso é algo que eu venho sentindo há muito tempo e passei muitas horas pensando nessa decisão.

Um dos motivos principais para a saída de Tevez seria o mau relacionamento com parte da cúpula do time inglês, segundo ele, irreversível.

- A minha relação com alguns dos executivos do clube foi quebrada e não tem mais conserto. Eu sinto muito fortemente as sugestões da administração, que foi indevidamente influenciada por outras pessoas.

Tevez também nunca conseguiu se acertar com o técnico Roberto Mancini, com quem discutiu asperamente após ser substituído na vitória sobre o Bolton, no último dia 4. O atacante, porém, afirmou que sua relação com o treinador não é problema.

- Gostaria de esclarecer que não tenho nenhum problema pessoal com Roberto Mancini. E também agradecer ao Shiek Mansour [dono do time] pelo apoio.

A imprensa inglesa informou que o argentino deseja voltar à América do Sul, especialmente para ficar mais próximo das filhas Florencia e Katie. Caso consiga ser liberado para trocar de equipe, Tevez deverá ser assediado pelo Corinthians, clube que defendeu em 2005 e 2006 e onde é ídolo.

Andrés Sanchez sonha em contratar o jogador desde que tomou a presidência do Alvinegro paulista. Além da permissão do Manchester City, outro impedimento é o valor do atleta de 26 anos. O time inglês pagou ao Manchester United cerca de R$ 72 milhões por Tevez.

Fonte: R7, www.r7.com