Sonnen desabafa: "O melhor sempre vence e venceu desta vez"

Sonnen desabafa: "O melhor sempre vence e venceu desta vez"

Depois da derrota para o brasileiro, o norte-americano deixou de lado as provocações e se rendeu ao talento do campeão.

Antes do UFC 148, Chael Sonnen chamava Anderson Silva de "farsa". Depois da derrota para o brasileiro por nocaute técnico no segundo round, o norte-americano deixou de lado as provocações e se rendeu ao talento do campeão dos pesos médios, sem se justificar por não ter cumprido tudo o que falou.

"O mais importante nessa hora é não ficar falando coisas como "o melhor venceu nesta noite". O melhor cara sempre vence, e o melhor venceu hoje", declarou Chael Sonnen em tom de desabafo, visivelmente decepcionado com a derrota enquanto participava da coletiva de imprensa após o evento.

Nem a joelhada que Anderson deu enquanto Sonnen estava caído serviu como desculpa. No rosto, o golpe seria ilegal. "Se foi legal ou ilegal, não importa. Não gosto mesmo dessas regras chatas, Vi o golpe chegando, e isso é o que importa".

"Sempre busco o momento certo, o golpe que vai mudar uma luta e desgastar o oponente, mas não consegui achar dessa vez", continuou Sonnen, que chegou a dizer que deixaria o UFC em caso de nova derrota para Anderson. Retirou a proposta alegando que tinha a "missão de eliminar alguns lixos".

Nenhuma dessas frases venenosas foi dita pelo Sonnen derrotado, que ficou cabisbaixo durante a coletiva após a luta e, resignado, admitiu: "Eu tive minha chance e uma outra chance. Não vou pedir nada. Não vou ficar fazendo corpo mole".

Desde agosto de 2010, quando perdeu para Anderson por finalização após dominar a luta por cinco rounds, Sonnen vem pedindo a revanche que se tornou a mais aguardada da história. E pela primeira vez durante todo esse período, o norte-americano se referiu ao brasileiro com respeito: "Ele é so um cara comum. E ele sempre acha um jeito de vencer. Admiro ele por isso".

Fonte: UOL