Sorteio de jogos da Copa do Nordeste acontece nesta quinta-feira

As 20 equipes serão divididas em quatro potes

Está chegando a hora. O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste acontece na noite de hoje, às 19h, em Natal (RN). A quarta edição da competição, como nos outros anos, contará com 20 clubes, que serão divididos em cinco grupos de quatro clubes. As 20 equipes serão divididas em quatro potes, enumerados de 1 a 4, com cinco clubes em cada, de acordo com a ordem de colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2015.

O primeiro sorteio definirá o grupo de cada um dos cinco clubes de menor ranqueamento no RNC, que estarão no pote 4. O sorteio segue com a definição dos grupos dos cinco clubes constantes no pote 3, depois o pote 2 e por fim o pote 1, onde estão os cabeças de chave - os melhores ranqueados.

Pernambuco e Bahia possuem três representantes, por serem os fundadores do torneio. Os demais Estados entram com dois times cada. A fórmula de disputa permanece a mesma, com os primeiros colocados de cada grupo avançando até as quartas de final. Depois, seguem-se as semifinais e a grande final. Aos todo, serão 74 jogos, e a competição se dará de 14 de fevereiro a 1º de maio de 2016.

Fonte: Jornal Meio Norte