Sport bate Figueirense e encerra seca de 8 jogos sem vencer

Sport bate Figueirense e encerra seca de 8 jogos sem vencer

De pênalti, o meia fez o único tento da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense

Um gol solitário de Diego Souza fez com que o Sport saísse da série de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo, na Ilha do Retiro. De pênalti, o meia fez o único tento da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no jogo que foi válido pela 32ª rodada da competição.

O resultado leva o time pernambucano aos 40 pontos, que mantém a equipe no 12º lugar da competição. O Figueirense está logo atrás, com 36 pontos, na 13ª colocação.

O primeiro tempo foi morno, com mais chances criadas pelo Sport, que exigiu uma defesa difícil de Tiago Volpi em uma finalização a queima-roupa de Ibson. Fora este lance aos 12min, o time rubro-negro assustou o adversário apenas aos 44min, quando Danilo encheu o pé da entrada da área, mas mandou um pouco acima do gol.

No retorno do intervalo, o panorama seguiu idêntico, com o Sport discretamente superior, mas sem ser muito incisivo. Aos 17min, os anfitriões tiveram a sua melhor oportunidade, quando Ibson foi derrubado na área por Jefferson e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Souza encheu o pé e acertou o travessão, mas a bola pingou atrás da linha e a arbitragem confirmou o tento que garantiu a vitória.

Na 33ª rodada, o Sport recebe na Ilha do Retiro o Flamengo, em confronto agendado às 17h (de Brasília) do próximo domingo. O Figueirense, por sua vez, encara no Orlando Scarpelli a Chapecoense no mesmo dia e horário.

Fonte: Terra