Sport empata com o Avaí e segue em situação complicada

Sport empata com o Avaí e segue em situação complicada

O Sport tinha tudo para conseguir um importante resultado, contra o Avaí, em Florianópolis, mas voltou para Recife com um sentimento de derrota. Depois de fazer 2 a 0, o time pernambucano recuou muito e acabou levando o empate que deixa a equipe em uma situação ainda mais complicada na tabela de classificação. Com 29 pontos, segue em penúltimo e sofre com o famtasma do rebaixamento a cada rodada. Já os catarinenses chegaram aos 44 e permanecem na décima posição no Campeonato Brasileiro.

O próximo jogo do Avaí será contra o Grêmio, às 21h, de quarta-feira, no estádio Olímpico. Já o Sport recebe o Coritiba, quinta, na Ilha do Retiro, no mesmo horário. Inicio de jogo movimentado Precisando de uma vitória para tentar minimizar a situação ruim na tabela de classificação, o Sport, mesmo na casa do adversário, foi ao ataque e logo aos quatro minutos fez o seu primeiro gol. Arce cruzou pela esquerda, Durval tentou de cabeça e a bola sobrou para Wilson, que finalizou com força para abrir o placar. A torcida do Avaí ainda lamentava quando o time sofreu o segundo, aos sete. Luciano Henrique aproveitou um rebote do goleiro e arriscou de fora da área. A bola fez uma curva e entrou no ângulo direito de Eduardo Martini.

O Avaí não se abateu e tentou a reação. Willian recebeu um bom passa de Eltinho na entrada da área, tentou o drible e acabou derrubado. Marquinhos pegou a bola para cobrar e deu certo. Com muita categoria, ele cobrou no ângulo esquerdo sem chances para Magrão, aos 16. O Lance animou o time de Florianópolis. Aos 27, Marquinhos aproveitou outra falta para assustar Magrão, que se esticou todo para espalmar para escanteio. O Avai já tinha o domínio do jogo e teve a última chance do primeiro tempo em mais uma falta. Ferdinando bateu forte e Magrão, destaque do Sport na partida, afastou o perigo espalmando para o alto. Sport volta recuado e...

Quando acabou o primeiro tempo Vagner Mancini, técnico do Sport, disse que sua equipe não poderia voltar para a etapa final para segurar o placar. Mas não foi isso que aconteceu. O Avaí começou mais disposto e o Leão recuado. De tanto pressionar, conseguiu o empate aos 19. Willian avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Luis Ricardo foi mais rápido que a zaga e chegou primeiro na bola para finalizar para o fundo das redes. Festa na Ressacada. O Sport sentiu que poderia sofrer a virada e foi ao ataque. No lance mais claro do jogo, Vandinho recebeu cruzamento na área, driblou o zagueiro e finalizou. Ferdinando tirou na linha do gol salvando o Avaí da derrota.

Fonte: Globo Esporte