Sport vai à Fifa sobre título de 87 e desmente Flamengo

O Flamengo reagiu rapidamente e informou que iria à Fifa fazer uma reclamação formal

O vice-presidente jurídico do Sport, João Humberto Martorelli, se reuniu com dirigentes da Fifa na última terça-feira, em Zurique, na Suíça, para tratar de questões relacionadas ao polêmico título do Campeonato Brasileiro de 1987.

Contudo, segundo o próprio dirigente, a entidade máxima do futebol não admitiu uma audiência formal por não existir nenhum processo vigente. Além disso, ele garantiu não haver nenhuma reclamação do Flamengo registrada.

"Diante dessa resposta, pedimos um documento por escrito falando que não existe esse processo e a Fifa nos deu. Estamos com o documento em nossas mãos. A informação era de que o Flamengo tinha feito uma reclamação formal, mas ela não existe", disse Martorelli.

A disputa pelo título de 87 voltou à tona quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve de acatar a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância de Pernambuco, reconhecendo o Sport como o único campeão daquele ano e invalidando o hexa do Flamengo.

O Flamengo reagiu rapidamente e informou que iria à Fifa fazer uma reclamação formal sobre a atitude do clube pernambucano.

Fonte: Terra, www.terra.com.br