Sporting empata nos últimos segundos com o Tondela

Campbell empata para ao Sporting aos 90 minutos

O Sporting não fez a lição de casa e perdeu a chance de encostar no líder Benfica. Neste domingo, os Leões enfrentaram o Tondela, no José Alvalade, e empataram com a equipe por 1 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Português. Quem abriu o placar foi o atacante venezuelano dos visitantes, Murillo. Já o último gol da partida ficou por conta do costarriquenho Campbell, que marcou para os anfitriões nos acréscimos. O jogo teve transmissão ao vivo da Rede Meio Norte.

Logo no começo do segundo tempo, o Sporting impôs jogo duro para o Tondela. Aos cinco minutos, o volante brasileiro Elias fez falta em cima de Murillo e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Além disso, a equipe que jogava em casa criou algumas oportunidades perigosas aos visitantes. Como aos 21 do primeiro tempo, quando o holandês Bas Dost desperdiçou um bom lance de ataque do lateral direito Schelotto, que cruzou a bola para o atacante, que se encaixou mal na jogada e cabeceou por cima da rede, sem sucesso.

Apesar de os Leões terem dominado o primeiro tempo, a volta do intervalo foi vantajosa para o adversário. Os tondelenses reagiram e buscaram o resultado, que apareceu aos 26 minutos, quando o atacante Murillo recebeu o cruzamento rasteiro de Jaílson e mandou a bola para o fundo do gol dos Leões, fazendo a tensão aumentar em pleno Alvalade.

Depois do susto, o Sporting buscou até o final. Com os sete minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro que apitou a partida, os anfitriões conseguiram empatar aos 49 da última etapa. O uruguaio Coates cruzou alto para Gelson, que recebeu de cabeça e mandou a bola para o atacante Campbell, este dominou com o peito e chutou forte para as redes tondelenses, deixando tudo igual.

Com o resultado, o Sporting vai aos 17 pontos, na vice-liderança do Português, enquanto o Tondela chegou a seis, na décima sexta posição.

Image title

Fonte: Com informações do TSF