STJD aceita pedido do Grêmio e derruba perda de mando de campo

Grêmio havia perdido o mando de campo na final da Copa do Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A perda de mando de campo na final da Copa do Brasil para o Grêmio durou menos de 24 horas. No início da tarde desta quinta-feira (17), o presidente do STJD, Ricardo Piacente, aceitou o recurso do clube gaúcho e concedeu efeito suspensivo liberando a partida final da competição para a Arena, no dia 30. 

O Grêmio agiu rápido. Entrou com recurso e solicitou efeito suspensivo da decisão da 4ª Comissão Disciplinar determinada no início da noite de quarta-feira. A perda de mando de campo de uma partida com aplicação de multa de R$ 30 mil gerou revolta no clube. 

Adjetivos como 'surreal', 'estapafúrdia' e 'estranha' foram os mais leves para definir o ocorrido no Tribunal sob a ótica gremista. E no início da tarde o documento foi apresentado ao STJD. 

O auditor do STJD, Otávio Noronha, foi o responsável por acatar o pedido gaúcho. Desta forma, o Tricolor está apto a vender entradas e se preparar para o duelo de volta da decisão, já que a ida ocorre no dia 23, em Minas Gerais. Um novo julgamento, no Pleno, irá reavaliar o caso. 

Carol Portaluppi acompanhou a partida das tribunas e no fim do duelo contra o Cruzeiro foi até a zona mista. Da porta, via os minutos finais do jogo até ser chamada pelo pai, Renato Gaúcho. A partir daí, entrou no campo e ficou no reservado. Ao fim do jogo, adentrou o campo de jogo na comemoração da classificação para a final. 

Em tom de brincadeira, antes da decisão do STJD, Renato Gaúcho havia afirmado que seria Carol Portaluppi que 'pagaria a multa' a ser aplicada no clube por conta da sua invasão. 

Através de seu site oficial, o STJD emitiu comunicado confirmando o efeito suspensivo e os procedimentos seguintes em relação ao caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES