STJD diminui pena, mas Emerson está fora contra Palmeiras

Emerson foi punido por causa de confusão no jogo contra Atlético-MG

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu parcialmente o efeito suspensivo ao atacante Emerson, mas a redução na pena não foi suficiente para livrar o jogador para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Inicialmente suspenso por seis partidas, em função da expulsão contra o Atlético-MG, Emerson teve o gancho reduzido para duas rodadas - até que seja julgado novamente. Como cumpriu apenas uma partida de forma automática, o atacante ainda terá de ficar fora do clássico deste domingo.

"Foi concedido parcialmente, com base no artigo 147 B (do Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Neste caso, o jogador é liberado para as partidas que excederem dois jogos de suspensão. Ou seja, ele vai cumprir amanhã (sábado) e depois estará livre até o novo julgamento, dia 28", afirmou o advogado do clube, João Zanforlim, em contato por telefone.

Emerson foi punido em julgamento realizado na tarde de sexta-feira. Logo depois da punição, o advogado entrou com pedido de efeito suspensivo, mas a decisão do relator sobre o recurso só saiu neste sábado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br