Suárez vai cobrar salário de R$53 mi para ficar no Barça,diz jornal

O camisa 9 vai cobrar um vencimento de 15 milhões de euros líquidos

O Barcelona trabalha para ampliar o vínculo com o atacante Luis Suárez. Porém, o uruguaio vai pedir um salário alto, igual ao do brasileiro Neymar, para renovar com o clube. De acordo com o jornal catalão “Sport”, o camisa 9 vai cobrar um vencimento de 15 milhões de euros líquidos (cerca de R$ 53,7 milhões) por ano. A ideia do clube é realmente recompensar o craque após duas temporadas espetaculares. Na última, inclusive, ele conquistou a Chuteira de Ouro como o maior goleador da Europa, com 59 gols em 53 partidas oficiais.

Segundo a publicação, o Barcelona já iniciou reuniões com o empresário do jogador, Pere Guardiola, irmão e também agente do técnico Pep Guardiola. Suárez não quer que sua renovação se torne um show de mídia, assim como aconteceu com Neymar. Seu representante fez os primeiros contatos com extrema cautela.

As negociações vão continuar nos próximos dias e a vontade das partes indica que a renovação deve acontecer sem grandes problemas. Conforme o diário catalão, o Barça está ciente de que Suárez deve ser colocado no mesmo nível que Neymar, e eles só ficariam abaixo de Lionel Messi.

Luis Suárez  (Crédito: Reprodução)
Luis Suárez (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Extra