Super Liga Mundial terá brasileiros e pode acontecer em 2021

Informação foi publicada pelo inglês Daily Mirror

A Super Liga Mundial pode ser uma realidade em 2021. O projeto apresentado por grandes dirigentes dos clubes do mundo está perto de sair, segundo o Daily Mirror, e reuniria os principais clubes do futebol mundial.

A ideia envolveria clubes dos Estados Unidos, China, Europa, Austrália, África do Sul e do Brasil. Eles iriam jogar um formato maior da Champions League e, claro, em suas ligas nacionais. Um repórter do jornal ainda colocou que o Corinthians pode ser o representando brasileiro.

"Em poucos anos veremos uma competição mundial de futebol. É algo que nada pode parar. Será uma festa exclusiva para poucos, para as marcas mais importantes do futebol do mundo", disse Jacco Swart, diretor da Associação das Ligas Profissionais Europeias (EPFL), que une esforços para expandir o futebol profissional pela Europa.

Swart acredita que os clubes estariam procurando uma Liga que desse mais dinheiro, principalmente os da Espanha, Itália e Alemanha, que estão com medo do enorme crescimento da Premier League.

"Essa nova Super Liga será impulsionada por mercados de TV, grandes patrocinadores, marcas e marketing em todo o mundo. E não por fatores de futebol reais. O que significará exatamente para as maiores ligas de futebol do mundo, a Premier League, La Liga e a Bundesliga, eu não sei ainda. Pode parecer estranho, mas para eles é uma ameaça maior do que para nós (as outras ligas na Europa). Para as suas ligas há bilhões em jogo, para nós milhões".



Fonte: Com informações do Lance