Superando Eto'o e Van Persie, Vagner Love é artilheiro na Turquia

Brasileiro fez 23 gols no campeonato turco

O Campeonato Turco acabou neste sábado com um brasileiro na artilharia. Atuando pelo Alanyaspor, Vagner Love balançou as redes 23 vezes em 28 jogos e levou a honraria, superando atacantes famosos que estão na liga.

A média de 0,82 gol por partida foi suficiente para deixar para trás nomes como o do camaronês Samuel Eto'o, que fez 18 gols na competição e terminou em terceiro na tabela de artilheiros. O vice foi o atacante turco Cenk Tosun, do campeão Besiktas, com 20 tentos. Ex-Arsenal e Manchester United, Robin Van Persie foi às redes apenas nove vezes vestindo a camisa do Fenerbahçe.

Vagner Love foi o artilheiro do Campeonato Turco (Crédito: Reprodução)
Vagner Love foi o artilheiro do Campeonato Turco (Crédito: Reprodução)

Já na tabela geral, Love não deu tanta sorte. O Alanyaspor terminou em 12º, a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Além do Besiktas, que levantou a taça, o Istanbul Basaksehir também conseguiu classificação à Champions League. Fenerbahçe e Galatasaray levaram as vagas da Europa League.

No Brasil, o "artilheiro do amor" atuou pela última vez em 2015. Antes de se transferir ao Monaco, ele foi campeão brasileiro pelo Corinthians de Tite. Também atuou em Flamengo, Palmeiras, CSKA Moscou e Shandong Luneng.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com