Surfista brasileiro relata salvamento de australiano na Indonésia

Bartlett sofreu uma forte queda e ficou três ondas debaixo d’água.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O surfista Ricardo Lopes usou a rede social Instagram para relatar um salvamento dramático do qual fez parte na ilha de Lombok, da Indonésia, na semana passada. Ele e mais alguns amigos brasileiros salvaram o surfista australiano Nath Bartlett da morte.

Bartlett sofreu uma forte queda e ficou três ondas debaixo d’água apagado, segundo Ricardo. Quando encontrado, estava muito machucado e sem pulso. Abaixo, o relato completo.

“Último swell grande em Desert Point (Indonésia) aconteceu um acidente grave com o surfista australiano @nathbartlett123. Após cair em uma onda, nath bateu muito forte com o rosto no reef e apagou, ficando três ondas debaixo d'água. Quando chegamos até ele a cena era triste, rosto muito machucado, corpo cheio d'água e sem pulso. Por um momento achei que perderíamos o amigo, mas um trabalho persistente em equipe fez a diferença. Após alguns minutos fazendo massagem cardíaca, ele deu seu primeiro suspiro e o pulso voltou. Queria agradecer a todos que nos ajudaram naquele momento, @renanfarias95 @usmantrioko @rodrigocardoso94 entre outros, eu estava tão adrenalizado q não conseguia ver quem tava lá, só pensávamos em salvar aquela vida. Graças a Deus deu certo. Também quero agradecer aos big riders @danilocouto11 @yusurf @patoteixeira @hawaiiecodivers que ao longo desses últimos cinco anos me ensinaram tudo que eu sei a respeito de salvamento na água”, postou Lopes.

Na mesma postagem, ele fez um alerta.

“Faço este post na intenção de alertar a todos os surfistas sobre a importância de saber fazer um resgate. Cursos de apneia e resgate são essenciais pra qualquer surfista. A gente acha que nunca vai acontecer com a gente, mas o surfe é um esporte muito perigoso e esse risco está mais próximo do que acreditamos. Temos que estar mais preparados para salvar uns aos outros. Obrigado a família e amigos do Nath que estão me mandando muitas mensagens. Muito feliz que tudo terminou bem e que agora você já esta em casa com sua mulher e seus filhos. Obrigado Senhor! #irmãosparaavida”, acrescentou.

“Muito feliz em ver o meu irmão @nathbartlett123 vivo e bem depois de ter sofrido um acidente daqueles na semana passada. Minha família será eternamente grata a esses três heróis (...)”, agradeceu Bayron Bartlett, irmão de Nath.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES