Suynara traz bronze do Brasileiro de Atletismo Sub-23

Suynara traz bronze do Brasileiro de Atletismo Sub-23

As duas primeiras colocadas foram Natallia Oliveira e Débora dos Santos, ambas de São Paulo.

Suynara da Silva Gomes, ainda da categoria juvenil, subiu ao pódio do Campeonato Brasileiro/Caixa de Atletismo Sub-23, disputado no final de semana na pista do estádio Ícaro de Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

A atleta, que mora na vizinha cidade de Timon (MA), chega hoje trazendo na bagagem o bronze, elevando mais uma vez o atletismo piauiense nacionalmente. Depois de alguns meses fora das pistas em função de uma contusão, a timonense voltou a competir e garantiu a terceira melhor colocação do país na prova dos 400 metros com tempo de 57.05.

As duas primeiras colocadas foram Natallia Oliveira da Silva e Débora dos Santos, ambas de São Paulo com tempo de 55.35 e 56.08, respectivamente. Recentemente Suynara sagrou-se vice-campeã do Troféu Norte-Nordeste Juvenil disputado na cidade de Fortaleza (CE).

A conquista da medalha de bronze no Brasileiro foi considerada uma surpresa devido ao processo de recuperação que Suynara tem enfrentado nos últimos meses.

“Para mim foi uma surpresa, eu sabia que ela ia correr bem, como no Norte- Nordeste, mas a medalha foi um bom resultado para a gente, este resultado serve de estímulo para que ela continue treinando”, analisou Antônio Nilson, técnico de Suynara e presidente da Federação de Atletismo do Estado do Piauí.

Segundo Nilson, a participação de Suynara no Brasileiro Sub-23 poderá aumentar as chances dela ir treinar em grandes centros do país. “A equipe do Centro de Treinamento de Uberlândia, Minas Gerais, onde está a Cristiane dos Santos, que também é de Timon, estava em São Paulo e eu pedi para que a Suynara fosse avaliada. Vou entrar em contato para saber o que acharam do desempenho dela. O bom é que lá em Uberlândia ela representará o Piauí nas competições”, conta Nilson.

Em relação a Francisco Laércio, outro piauiense que competiu no Campeonato Brasileiro Atletismo Sub-23, vale ressaltar que o atleta obteve a sexta colocação na prova dos 5.000 metros com tempo de 16.02.00 e um oitavo lugar nos 10.000m com 33.39.34.

Já Reynan Pereira, que iria em busca do bicampeonato no lançamento do dardo, não participou da competição em São Paulo.

Fonte: Socorro Cruz