Taekwondo Solidário’: Jovens prestam serviços gratuitos em praça do Mocambinho

Taekwondo Solidário’: Jovens prestam serviços gratuitos em praça do Mocambinho

O evento acontecerá de 8h às 12h e ofertará serviços gratuitos na área da saúde e do esporte para toda a comunidade

A Associação Fênix de Taekwondo realizará no próximo sábado, dia 21, o evento ‘Taekwondo Solidário’, na Praça da Telemar, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. O evento acontecerá de 8h às 12h e ofertará serviços gratuitos na área da saúde e do esporte para toda a comunidade.

O ‘Taekwondo Solidário’ vai disponibilizar a população serviços como: aferição de pressão arterial, palestra sobre saúde bucal e distribuição de kits de higiene bucal, palestra sobre orientação alimentar, distribuição de preservativos masculinos e femininos. No local haverá também distribuição de material informativo de combate à Dengue e demonstração de Taekwondo. Além de teste de flexibilidade, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), profissionais de educação física darão orientações sobre atividades físicas. O evento solidário conta com o apoio da Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina.

A Associação Fênix de Taekwondo é um grupo que oferece aulas gratuitas, da modalidade esportiva, a mais de 100 crianças e jovens da zona Norte da capital, todas as terças-feiras, quintas-feiras e domingos, na quadra do Colégio Pequena Rubim, que é emprestada ao grupo.

“Nós entendemos a importância do esporte no desenvolvimento do cidadão. E também entendemos como é importante aos jovens presenciar ações que visem o bem de toda a comunidade”, disse o presidente da Associação Fênix de Taekwondo, Júnior Coimbra.

No mês de abril, dia 26, um domingo, a Associação Fênix estará promovendo a Copa Piauí Open de Taekwondo, na quadra do Colégio São José, no Mocambinho.

Fonte: Assessoria