Mundial: Tardelli confessa que está difícil aceitar desempenho do Atlético

O camisa 9 explicitou que a edição de 2013 derrubou favoritismos

O tempo vai demorar a apagar. Foi o que Diego Tardelli constatou sobre o Atlético-MG sequer ter disputado a final do Mundial de Clubes. Após a equipe garantir o terceiro lugar, batendo o Guangzhou Evergrande, o atacante oscilou entre a frustração e o conformismo pelo desempenho no torneio:

- Ainda está difícil aceitar isso, o modo como a gente perdeu o jogo (para o Raja Casablanca, por 3 a 1, na semifinal da competição). Mas temos que erguer a cabeça, e valorizar tudo que fizemos durante o ano.

Além de dizer que o Mundial foi uma boa experiência para todo o elenco, o camisa 9 explicitou que a edição de 2013 derrubou favoritismos:

- De tudo que falaram sobre o caminho do Atlético, deu errado. O Monterrey encontraria a equipe na semifinal, mas ele saiu (derrotado pelo Raja Casablanca, nas quartas-de-final). Haveria uma final com o Bayern, e a gente saiu. O futebol é jogado dentro de campo.

Em seguida, opinou sobre a atuação do Galo diante dos marroquinos:

- A gente não estava numa noite legal contra o Raja, e contra o Guangzhou foi sofrido de novo. Mas o terceiro lugar é bem valorizado pela gente - declarou.

Tardelli também descartou que a saída de Cuca tenha comprometido a atuação dos atleticanos no Mundial:

- Não influenciou em nada. Desde o primeiro momento, Cuca deixou bem claro que queria terminar o ano com um título. A gente fica feliz por ele ter ficado com a gente até o final.

Fonte: Terra